sábado, 14 de setembro de 2013

Devoção e a Grande Obra

Devoção e a Grande Obra
Por David Cherubim
(Frater Aurora Aureae)
Copyright © 1991 e.v.
The Order of the
Thelemic Golden Dawn.
Traduzido por A.´.C.´. Bhaktitantra Swami Ramananda Rekkas



"Faça o que tu queres, há de ser tudo da Lei."
Saudações a todos os irmãos e irmãs da nossa Nova Ordem de Thelema, para todos vocês que participam do sol nascente da nova Aurora Dourada! É essencial agora para o progresso da Nova Ordem que nós comuniquemos a você a respeito de um dos mais essenciais poderes da grande obra, que cada magista deve cultivar e integrar na sua própria personalidade mágicka se ele for realizar sua Verdadeira Vontade. É o poder mágicko de devoção, que é a determinação para executar e realizar sua Verdadeira Vontade, e sem ânsia de resultado. Devoção é uma recompensa por si só. Aqueles entre nós que são devotos da Grande Obra praticam devoção, não como uma maneira de obter resultados, mas como uma disciplina a ser praticada por si só. Os frutos de tal disciplina são naturais a ela, nós não precisamos desejar esses frutos para compartilhar deles.
Devoção a grande obra é uma inspiração do além; é o sopro celestial dos deuses descendendo sobre nossas almas e nutrindo nossas Vontades com a essência criativa da vida. É o amor do amante, e a aspiração pura para unir com o objeto do seu amor. Devoção e amor são um e o mesmo; são duas palavras que indicam um único princípio. No leste há uma forma de yoga chamada bhakti. Bhakti é definida como a yoga da devoção ou a yoga do amor. É nosso amor e devoção para a grande obra que assegura seu sucesso. Sem a aplicação do poder mágicko da devoção, sob vontade, a grande obra é um caminho sem sentido, uma obra sem substancia ou significância.
Considere estas palavras profundamente em seu coração e você irá entender quão essencial é desenvolver em si mesmo o poder mágicko da devoção. Nenhuma magia(k) real é realizada sem ela; todas as obras de criatividade são mera poeira sem ela. Pois é o espírito da criatividade em si, a vida do divino que é a inspiração do magista e a vitória da sua alma. Sem praticar o poder mágicko da devoção, será impossível para você completar qualquer obra criativa que é valida  de ser completada. Devoção é nossa conexão mística com a ordem celestial; é o que perpetua em nós a vontade divina para criar e desenvolver-se, e para manter nossa relação adequada com o universo, afirmando nossa essência estelar e a soberania mágicka de nossas almas.
Todo ritual mágicko é um ato de devoção. É a Vontade para unir uma força particular ou objeto da grande obra. É o amor do magista por tal força ou objeto e a determinação para integrar-se com ela. Magia(k) não é somente a arte da vontade, mas a arte do amor. Sem amor, toda magia(k) é feita em vão; é mera perda de energia, que requer a essência do amor para ser propriamente concentrada sobre a força ou objeto do ritual mágicko de alguém para assegurar o sucesso. Sem amor, não há invocação mágicka. Invocar apropriadamente um Deus ou Deusa requer a prática mágicka do Amor sob Vontade; exige a devoção total da energia mágicka de alguém. Devoção é a chave do sucesso em qualquer operação mágicka que é dedicada a grande obra; é nossa ligação invisível para o palácio da perfeição.
No sistema real da Aurora Dourada Thelemica, nós instruímos nossos membros em uma forma de disciplina que nós chamamos "Bhakti Magick", e nós distribuimos aos nossos membros o livro sagrado chamado "O livro de Bhakti Magick". Neste livro sagrado está contida a chave central para a compreensão essencial desta disciplina sagrada de nossa arte real. Está escrito no livro sagrado: "Somente por realizar esta secreta arte primal dos Deuses tu podes aproximar o portal escondido da ordem secreta de todos. Você deve fazer isto; pois certamente todos são chamados”. Mais adiante está escrito: " E somente consumindo na tua alma o secreto Soma imortal desta santíssima ciência sagrada dos Deuses tu podes atingir o inatingível. Você deve fazer isto; pois certamente todos são chamados." Estas palavras inspiradas demonstram a necessidade absoluta para a aplicação criativa do poder mágicko da devoção; eles revelam o significado supremo de bhakti magick na operação sacramental da realização a grande obra.
Bhakti Magick é a mais significativa de todas as disciplinas para um adepto magista da tríade dos amantes da ordem interna, participar dos grandes mistérios do universo que estão concentrados no santuário secreto da natureza. É a arte criativa de "Amor sob Vontade", e é esta sagrada ciência dos adepti de luz. Na sua forma mais esotérica, é o mesmo a qual nós chamamos de magia(k) real do leão branco. A respeito dessa nova magia(k), está escrito no nosso livro sagrado: "É a ciência absoluta da Vontade e do verdadeiro método da religião." Adiante está escrito, certamente para nosso progresso e alegria: "Amor é a Lei! e cada ato de vontade está de acordo com esta Lei, Portanto deves amar sob vontade, como está escrito no Liber Legis. E tu deves cumprir essa Lei única por observa em seu coração e vida a expressão poderosa da suprema formula mágicka do novo aeon: Faça o que tu queres, há de ser tudo da Lei."
E além disto, está escrito: "Esta é tua magia(k); e é teu código perfeito de conduta, de acordo com o qual devemos adorar o sol, o senhor deste ilustre e magnífico novo aeon. Um verdadeiro bhakta mágico, ou Magus do amor, se torna o sol, e transmuta todas as outras coisas na pura realidade do seu esplendor infinito de Luz, Vida, Amor e Liberdade”. Este é o poder do amor sob vontade; é a chave central para a realização da grande obra deste novo aeon de Hórus, a grande obra única de união pela qual nós podemos produzir a pedra filosofal e a medicina universal; e é a ligação suprema para a luz eterna da Aurora Dourada, aquela grande luz única de infinidade, que é objetivo de toda humanidade. Portanto, eu proclamo, ouça a voz do Amor!
"Amor é a Lei, Amor sob Vontade."

Em 31 de março de 2004 e.v., David Cherubin (Frater A.·.A.·.), por sua própria vontade, oficialmente resignou como um membro e representante da T.·.G.·.D.·. (e R.·.C.·.), ele é agora somente um iniciado "particular" da A.·.A.·. (Terceira Ordem), retirado de todas as atividades da Ordem interna e externa, e ele é conhecido agora por nós somente como o fundador da Ordem. David Cherubim não mantêm mais, nem é responsável pela Ordem Thelemica da Aurora Dourada [Thelemic Order of the Golden Dawn (Ordem da T.·.G.·.D.·.)], ele não conduz mais ou participa em quaisquer atividades da T.·.G.·.D.·., e ele não pode ser mais contatado através da T.·.G.·.D.·.. Entretanto, todos os documentos (cerimônias, rituais, lições, informativo, etc.) que ele escreveu e publicou para a T.·.G.·.D.·. permanece como o principal fonte de conhecimento, inspiração e iniciação para a Ordem da T.·.G.·.D.·.. A Ordem Thelemica da Aurora Dourada [Thelemic Order of the Golden Dawn (Ordem da T.·.G.·.D.·.)] foi fundada no equinócio da primavera de 1990 e.v. por David Cherubim (Frater A.·.A.·.) e antigos associados em Los Angeles, CA, EUA, e ele devotou catorze anos de serviço espiritual para a Ordem (durante o qual ele conduziu centenas de iniciações e aulas, escreveu inumeráveis documentos relacionados a Ordem, e ativamente manteve e representou a Ordem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário