quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A Tradição do Caminho Sinistro


ONA (Do Hostia I)

   A essência do Satanismo genuíno por ser simplesmente afirmado: é um caminho de desenvolvimento interno, cujo objetivo é um novo individuo. Esse caminho envolve três estágios iniciais e isso exemplifica o espirito desse caminho e os indivíduos que o seguem.
   O primeiro é a experiencia direta, o segundo é a prática direta e o terceiro é o auto-desenvolvimento. O primeiro envolve a experiencia direta de ambos os 'mundos'  externo e interno (ou psique) enquanto tenta-se alcançar certos objetivos tanto práticos quanto mágickos. O segundo envolve usando energias 'pratica' (ou causal) e 'mágicka' (ou acausal) para manipular os outros, situações e energias de uma maneira prática - causando mudanças de acordo com certos objetivos. O terceiro envolve começar novamente o processo, mas começando com um novo nível de auto-entendimento e habilidade conquistada - procurando objetivos diferentes (e provavelmente mais complexos).
     Um Satanista é um explorador individual - seguindo nos passos de outros (e talvez usando seus livros de guia) mas sempre procurando outros horizontes, ousando desafiar as convenções (nas idéias bem como na moral e atitude) ainda como parte de uma sucessão evolutiva permitindo que o é experimentado seja entendido e se torne benéfico. Por essa razão, um Satanista genuíno entende a tradição como importante e necessária - a culminação de séculos de insight e experiencia, um guia útil que permite mais progresso e exploração: um ponto inicial para a jornada interna e externa que é iniciada pela Iniciação, bem como um mapa do caminho escolhido e seguido.
     Essa tradição não é sacrossanta - mas possui uma validade até o individuo alcançar o estado onde a capacidade única dentro de cada individuo foi trazida a realização, permitindo a criação (da experiencia e auto-insight) de um jeito único e a realização de um Destino único. Em termos mágickos, esse é o estágio de Adepto Interno, onde o Destino é conhecido (descoberto) e onde o Iniciado individual desenvolveu os talentos necessários para realiza-lo por seguir os estágios anteriores - um estágio alcançado entre três a cinco anos depois da Iniciação.
     A tradição (explicada no 'caminho sinistro septenário') dá somente um inicio - pois é o individuo que deve ir além disso, para os perigos e recompensas do Abismo. Entretanto, é necessário - uma vez que é em um sentido, um 'atalho': permitindo o auto-desenvolvimento ser alcançado bem mais rápido do que seria sem ele, tanto quanto possibilitando totalmente o esclarecimento do potencial do individuo. Isso não significa que seguir seja fácil - o caminho pode ser mais curto, mas é perigoso (e em alguns lugares, mais ainda). É um caminho de montanha para o pico ao invés de um mero andar pelo vale, e permite o horizonte, as outras montanhas esperando para ser conquistadas, para serem vistas - pois não podem ser vistas dos vales arborizados abaixo.
     Mas cada novo Iniciado deve trilhar esse caminho - sozinho. É uma nova experiência, um processo de aprendizado direto e uma conquista pessoal, pois apenas alguns poucos se aventuraram nesse caminho antes e parou no topo do que é o 'Adepto Interno' para ver a distancia, os picos mais altos que existem além do Abismo.   
     O que é importante é seguir o caminho - e ir além disso, para o Abismo - realmente realizando a jornada e experimentando em tempo real o que é encontrado e visto: de ser levado ao limites da sua resistência e habilidades. Ninguém, pode fazer isso por você - de tal forma o caminho não te leva a um bosque agradável onde você se senta aos pés de algum 'Mestre' ouvindo suas experiencias passadas e fábulas. Não envolve você permanecer sentado confortavelmente 'em casa' com a segurança do seu mundo conhecido e amigos e idéias, tal como não é uma jornada 'mental' feita em ambiente confortável e sem esforço físico ou perigo. É prático e direto - e envolve trabalho físico e psíquico, e mesmo que você seja um pouco mole no começo quando você começa, você não será quando você for bem sucedido. Assim se você acha que você é durão o suficiente agora, você será bruscamente despertado.     É isso que você realmente quer?
  
Tradução de AShTarot Cognatus

- Order of Nine Angles - 
http://o9a.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário