quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A publicação das tradições esotericas no caminho da mão esquerda

ONA 1991eh
Por um longo período, a verdadeira tradição esotérica foi passada de maneira individual, de Mestre/Mestra ao noviço. Há muitas razões para isso, muitas delas práticas: a tradição era esotérica, passível a más interpretações, e muitos dos seus princípios e rituais envolviam o que pode ser considerado como "herético", anti-social e/ou atos ilegais. Além dos mais, os métodos usados para treinar noviços geralmente fazia desses noviços, fora-da-lei e os colocava contra a sociedade convencional. Também, por um longo tempo, os ensinamentos da tradição eram heréticos na lei - uma ofensa criminosa contra a Igreja e o Estado. O segredo era essencial e necessário.

Esse estado das coisas permaneceu até recentemente. Com o florescimento do interesse no "ocultismo" em geral, o caminho da mão esquerda se tornou de alguma forma menos secreto e certos aspectos da tradição foram discretamente circulados. O que foi erroneamente tomado como sendo tradições 'esotéricas' e dando uma nova abertura para o ocultismo e afastando as leis anti-ocultismo, livremente distribuídas e/ou publicadas, foram (a) a inútil tradição dos Grimoiros/Qabalista, ou (b) Crowleyanismo mal interpretado, ou (c)  de um tipo de showman/macabro/auto-declarado com partes juntas de (a) e (b) com mitos arcaicos e um egoismo ignorante lançado. A tradição real - com sua escuridão e perigo - permaneceu escondida.

A (c) pertenceu a Igreja de Satan, que fez o Satanismo como um RPG (role-playing game) de fantasia ou jogos com alguma feitiçaria adicionada para impressionar. A divisão posterior que deu nascimento ao Templo de Set (nascido não como um um estrondo, mas com um gemido) não foi inesperado devido a estrutura e orientação dessa "Igreja" - e também o fato que o líder dessa divisão baseou seu Templo e autoridade no que foi nomeado como um 'Mandato Infernal', e declarou Satanismo como uma religião, muito incompreendido.

Enquanto isso, as antigas tradições continuaram, na Europa e em outras partes, de maneira tradicional - secretamente, aceitando alguns poucos noviços e esses somente depois de vários testes e ordálias. As tradições, escritos, rituais, métodos, ordálias e técnicas permaneceram indisponíveis exceto a alguns poucos. Depois de longas deliberações e consultas, os indivíduos representando grupos tradicionais, decidiram gradualmente tornar a tradição esotérica que eles e outros representavam, disponíveis de maneira seletiva, para revelar, de uma vez por todas, de que realmente se trata o CME e o Satanismo. O verdadeiro impeto para essa decisão veio da estratégia Aeonica - ao tornar a tradição disponível, isso capacitaria um acréscimo do número de verdadeiros Adeptos, portanto acelerando o presenciar de forças mais obscuras na Terra, e realizando a dialética sinistra da história. Esse aumento, entretanto, seria gradual - pelos séculos.

Com essa disseminação, o proposito, intento e métodos do Satanismo e CME não poderiam mais ser mal interpretados e os posers e charlatões que professam serem 'Satanistas' seriam expostos - pelo menos para esse com alguma sagacidade. Com os segredos acessíveis a esses buscavam encontra-los, o verdadeiro trabalho esotérico pode continuar, como sempre tem sido, em segredo - o treino, via experiencia direta, desses poucos fortes e dotados de capacidade suficiente para realizar a jornada perigosa e difícil ao longo do caminho da mão esquerda.

Tradução AShTarot Cognatus
- Ordem dos Nove Ângulos - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário