quinta-feira, 23 de junho de 2016

A Quintessência do Satanismo


ONA, 1989 ev.

    Satanismo não é meramente assistir ou conduzir cerimônias ou rituais de qualquer tipo de ‘‘magia negra’’. Satanismo não significa ou implica filiação á um grupo declaradamente satânico. Nem é Satanismo meramente o gozo de deleites materiais. Assim, Satanismo –quintessencialmente- é uma atitude e um modo de vida.
    Essa atitude expressa força de caráter -uma crença em si mesmo e em seu próprio destino. Parte disso é orgulho, e parte disso é desafio:  a individualidade, a aversão á limites. No entanto, talvez a parte mais importante seja o auto-conhecimento ou auto-domínio nascidos quando alguém atinge o seu  limite  físico, mental e moral e vai além dos mesmos. O modo de vida cria essa força de caráter e a mantém, e permite ainda que se vá além. Satanistas usam a vida para exprimir por meio da vivência um novo meio, ou meios de ser, para cumprir seu potencial e para viver no, e além do limite da existência assim levando a evolução adiante.
   O modo de vida é essencialmente prático – isto é, a trilhagem do caminho para o adeptado e além, por isso envolve experiências, ordálios, desafios, o aprendizado de novas habilidades e o desenvolvimento do gênio latente.
   A iniciação  satânica portanto significa  muito mais que um rito de auto-iniciação ou um ritual cerimonial conduzido por um grupo ou ordem já estabelecido(a). Ela significa um desejo por seguir o caminho satânico  – e o real início da trilhagem desse caminho pela realização dos atos, tarefas, rituais e ordálios de um noviço satânico. Qualquer coisa menos que isso é simplesmente brincar de satanismo – um indício de que o ‘‘iniciado’’ carece de um caráter satânico ou a habilidade para alcançá-lo. 

    No Satanismo tradicional, como  exemplificado pela ONA, isso significa:

a)    Que o noviço empreende diversos desafios físicos de resistência e os supera. Esses devem ser difíceis e necessitarem de algum treino. Então o noviço:

b)    Testa o destino e constrói o caráter pelo empreendimento de desafios no mundo real, tais desafios, conforme aceitos para a prática satânica, estão desafiando as limitações do rebanho. Aqui, a orientação de um satanista experiente se mostra útil.

c)    O noviço inicia os trabalhos mágicos herméticos com o intento de (I) adquirir experiência e maestria de tal magia; (II) ganhando nessas práticas iniciais um certo auto-conhecimento [ver ´Naos´].

d)    O noviço estuda a tradição (como explicado por exemplo no canto esotérico, o jogo estelar e o sistema septenário) e então ganha conhecimento esotérico e compreensão.

e)     Depois de empreender o ordálio que é o ritual de grau de adepto externo e então passa pelos desafios, ordálios e empreende o próximo estágio  – por exemplo, organiza e recruta indivíduos para seu próprio Templo Satânico para realizar e adquirir experiência em magia cerimonial e proporcionar  a eles prazeres enquanto se experimenta a manipulação. [veja os MSS da ordem relacionados á trilhagem do Caminho  Sinistro Septenário como, por exemplo, dado no Livro Negro]

    Feito isso – que leva algum tempo, provavelmente um ano ou mais - haverão mais experiências aguardando, mais deleites, prazeres e dificuldades, mais desafios a serem superados, mais auto-descoberta a ser alcançada.
    Não há como ser salientado ou repetido suficientemente que Satanismo – do tipo genuíno - envolve assim realizações práticas aliadas ao desejo por vivenciar, por transcender o que se é em determinada época: Para concluir a tarefa que foi colocada inicialmente durante a iniciação. Que é, alcançar o adeptado e além, pela trilhagem do caminho satânico. Isso significa um auto-avanço, uma auto-experimentação, um auto-empenho, e um auto-aprendizado via experiência direta. Qualquer coisa menos que isso não é satanismo e não há palavras habilidosas, ou mistificações pseudo-intelectuais que possam obscurecer essa realidade.
     Assim, por causa da natureza humana, haverão alguns que possuirão o desejo em tornar-se verdadeiros Satanistas – realmente empreender as tarefas, ordálios e desafios. Muitos que professam um interesse – e um grande número que atualmente prossegue com a iniciação, sendo ela cerimonial ou hermética - irão em breve desistir quando se depararem com as reais dificuldades envolvidas, quando entenderem que deles é esperado trabalhar no seu próprio desenvolvimento. Muitos desses também irão encontrar facilmente desculpas para justificar sua desistência. Eles serão facilmente seduzidos, tal é sua fraqueza de caráter, por outros que prometerão ‘‘soluções fáceis’’ algum tipo de caminho ‘‘mágico’’  para  o adeptado, por organizações que retiram a dor, sofrimento e deleite que o auto-esforço ‘‘no limite’’ acarreta e que  fornecem segurança para seus membros, que os mantém escravos da auto-ilusão. Ou muitos serão preguiçosos demais, curtindo muito sua existência confortável para mudar.
    Não importa, estará provado que estes são incompatíveis, inaptos. Não há caminho dentro do satanismo que seja fácil – pois é na sua grande dificuldade e perigo, no próprio fato do auto-esforço ser requerido por um período de anos, que jaz sua quintessência.
    Para os diletantes, para os mercadores de fantasias de interpretações de papéis, para os auto-indulgentes carentes de auto-disciplina, há uma abundância de organizações pseudo-satânicas por aí, uma abundância de “mestres” pseudo-satânicos que requerem sicofantismo (adoração servil), que agem fora da sua função e que estarão muito satisfeitos por acolher outro pupilo ou estudante.
    A escolha é tão simples, e brutal, como tal.

Tradutor: Temujin Ras Al´Ghul
Revisor: AShTarot Cognatus


- Ordem dos Nove Ângulos -

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário