quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A escuridão é minha amiga: o verdadeiro significado do caminho sinistro


Ao contrário do crescente equívoco
atual, a via sinistra (e a magia sinistra) envolve atos práticos das trevas, de heresia, de caos, envolvendo tais coisas como sacrifício humano. A via sinistra não envolve simplesmente o estudo de tradições folclóricas, de mitos, de magia, de assuntos esotéricos , da mesma forma que não envolve apenas indivíduos ou grupos sentindo (ou clamando ter sentido) uma certa “atmosfera” em certos “ambientes“ que eles ou outros acreditam ou assumem ser “sinistro". Além disso, a via sinistra significa a aceitação sincera, pelo iniciado sinistro e adepto, daquela maneira de viver que por séculos tem sido chamado de "Satânica".   


A via sinistra continua intrinsecamente satânica, porque o arquétipo/mito/imagem – o grande Ser, ou vida, que foi nomeado Satan – continua a existir, continua a viver, e continua a tornar-se. Isso porquê esse Ser é parte da civilização atual, e seu Aeon, que continua a existir, e existirá por vários séculos, ainda que, em direção a seu declínio e fim. Esse  ser é o ethos da heresia para essa nossa civilização atual – o presenciar da escuridão, o sinistro, e portanto uma manifestação prática, no mundo, dos trabalhos da dialética sinistra: um meio de trazer mudança, imbuir vida, e iniciar evolução
posterior.

Aqueles que não entendem isso, simplesmente não entendem os Aeons e a dialética sinistra em si.

Entretanto, é necessário ainda ser entendido que as energias acausais do próximo aeon, que irão  erguer uma nova civilização séculos depois, já estão se fazendo manifestas, parcialmente através do trabalho de grupos esotéricos que, conscientemente ou não, são nexions para as novas energias aguardando ser libertadas sobre este nosso mundo. O ethos sinistro desse novo aeon é uma apreensão do acausal – o sinistro - em si mesmo.  Esta apreensão é além das palavras ou uma palavra  descritiva, além de um nome e até além de uma imagem arquetípica.  Isto é inicialmente - para o primeiro século ou mais - um símbolo numinoso. Isso é porque essa nova manifestação do sinistro é um novo tipo de Ser, um novo tipo de vida presenciada no nosso planeta, e presenciada por nossas vidas, como seres humanos – e assim irá conosco, e se fará manifesta, aonde quer que formos além dos confins desse planeta que chamamos terra. E ainda essa nova manifestação, esse novo ethos, incorpora o que irá então ser a “velha” imagem arquetípica de Satan – num sentido alegórico simplista, o novo tipo de Ser será o filho ou a criança de Satan, chegando a maturidade; um filho ou criança nascida da simbiose com aqueles adeptos sinistros existindo agora ou em um futuro próximo.
Assim sendo, desprezar e rejeitar o que é agora presenciado como Satânico, é rejeitar o que é ainda para ser – e dessa forma, rejeitar a única forma de assegurar a criação da próxima civilização, o Império Galáctico e a nova raça superior de seres humanos que através de nossas vidas, nossa magia e nossos atos, desejamos criar.

A realidade presente (e dos próximos cinquenta a cem anos, ou mais) é que a maioria precisa ser mudada; eles necessitam tornar-se humanos – e assim desenvolver o potencial latente interior ao máximo. Apenas por  tal mudança  - em mais que alguns iniciados ou adeptos – pode a próxima civilização se erguer. Isto não irá apenas “acontecer” – isto tem de ser criado, construído, e controlado pelos adeptos sinistros que sabem o que estão fazendo. A mudança  que é necessária significa que deve haver um abate, ou muitos abates, que elimina o inútil e aqueles prejudiciais a evolução. Para mudar, as massas  precisam ser incitadas a mudança. Isto significa elas experimentando, confrontando as sombras interiores e exteriores; assim o sinistro precisa ser manifestado para eles, e neles. Isso requer iniciados sinistros e adeptos sinistros  “presenciem a escuridão”.  Além disso, as estruturas causais sobre as quais as massas se escoram, tais como sociedades, necessitam ser mudadas, via dialética sinistra/criativa, e por tal presença obscura. Nessas coisas, o Ser que é Satan é importante e vital – uma apreensão válida para a maioria, e seus meios de mudança através da provocação, heresia e confrontação direta com o Sinistro.     


Ao mesmo tempo, a nova percepção aeônica que está se erguendo entre os adeptos precisa ser  estimulada, e expandida. Como mencionada acima, essa nova percepção está agora mesmo surgindo daquele que ainda é. Nos termos de um iniciado (e exotérico), essa nova percepção é um entendimento de Satan como um dos Deuses Obscuros (ou até como pai desses Deuses Obscuros) e um posterior entendimento dos Deuses Obscuros em si mesmos como caóticos, primais, entidades sinistras que provocam, criam, causam mudança e evolução, e sem os quais a evolução é impossível.  Em termos esotéricos (de adeptos), essa nova percepção é um entendimento dos Deuses Obscuros como manifestações causais, o presenciar da energia acausal – e um posterior entendimento de como tal energia acausal é a verdadeira vida, o real Ser, tanto dos seres humanos quanto do cosmos em si.


Grupos esotéricos e o futuro  próximo.


Neste preciso momento em nossa própria evolução humana, grupos sinistros esotéricos estão em uma posição única – capazes de racionalmente entender os processos aeonicos, e se equilibrar entre o nascimento de um novo aeon e o fim e destruição do antigo. O novo Aeon significa uma nova e superior Civilização Galáctica – muitos  séculos depois das energias do novo aeon se tornarem manifestas e forem presenciadas, via novos nexions. O declínio e fim do Aeon corrente significa o estabelecimento de um novo e expansivo império físico: Uma nova ordem que é a última e mais gloriosa manifestação do espírito genuíno, ou ethos, do velho aeon. Grupos esotéricos sinistros  precisam entender coisas como estas, e então agir sobre esse entendimento, esotericamente e exotericamente.
Assim eles precisam entender que para a próxima civilização se erguer – criada e imbuída com as energias do novo aeon  - nossas sociedades atuais precisam mudar ou ser mudadas. O destino Prometeano/Faustiano (ou mais apropriadamente, o Satânico) dessa civilização atual precisa ser retornada e a atual doença cultural afetando essa civilização, curada, com o expurgo dos parasitas que sugam a vitalidade dessa civilização - pois apenas o retorno desse destino irá habilitar a criação do Império, apenas esse império vai produzir em números suficientes o novo tipo de indivíduo necessário para criar, construir e expandir completamente a nova Civilização Galáctica e o Império Galáctico que irá se erguer do eventual declínio do velho Império Prometeano/Faustiano.


Portanto, há três principais tarefas para os grupos esotéricos sinistros. (1) provocar ou causar, através de tanto meios práticos quanto mágickos,  a destruição, o Ragnarok, que é necessário para construir uma Nova Ordem a parte da doente sociedade atual, e reaver o ethos, o Destino, que é necessário para inspirar a criação dessa Nova Ordem. (2) presenciar as energias sinistras do novo Aeon em locais particulares e através de novos nexions ativos. (3) Incitar pelo menos, as atuais massas sub-humanas de nossa espécie a mudança, a evolução. Essa mudança pode ser alcançada de dois modos: a) pelo presenciar a escuridão que agora é (Satan) e presenciar a escuridão que pode e irá ser (o primal cósmico acausal – “os Deuses Obscuros”); e b) por indivíduos seguindo o Caminho Sinistro Septenário para o adeptado e além.

Tradutor: Temujin Ras Al´Ghul
Revisor: AShTarot Cognatus



- Ordem dos Nove Ângulos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário