quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Makrokosmos

Bean Na Bainnse por Richard Moult
ONA 1997eh


O raciocínio Satânico, e o julgamento de uma “coisa”, deriva da experiência pessoal direta. Assim, para o satanista, não haverá entendimento real de algo até que esse algo seja vivido. Antes disso, entendimento é meramente acadêmico, contando com a validade de fontes que não são a própria experiência. A compreensão de uma forma não pode ser adquirida através de pesquisa acadêmica, uma vez que a pessoa nunca viveu a forma – há apenas observação dentro do conforto e limites (morais e outros) da própria vida do indivíduo, do mesmo modo que um jogo ou um filme é visto por uma audiência. Na maior parte das vezes, o estudante é livre para ser convencido ou não pela evidência estudada  – ainda há a liberdade, consciente e inconscientemente, para acreditar no que quer que o indivíduo sinta-se confortável em acreditar. Tudo que há é “opinião”.

Em relação a uma forma que possui espírito, élan [tal como no Nacional-Socialismo], não há como ocorrer encontro entre a vida do acadêmico e aquela forma através do estudo acadêmico, porque a forma  então “estudada” é vivencial; ela não pode jamais ser realmente conhecida através de palavras e ideias (tais como “politicas”), lendas folclóricas arcaicas –  ou até arte e música. Isto é uma revolução da alma, e como tal, o verdadeiro entendimento através do qual um juízo fundamentado pode ser derivado, só pode ser desenvolvido vivendo essa revolução; experimentando a realidade daquelas forças como elas são – por, essencialmente, viver além dos limites do próprio ser.

Com essa vivência, a vida do indivíduo, interna e externa, é afetada e mudada pela experiência porque a experiência é dinâmica e direta –  isso perturba, e diferente de um livro que pode ser dosado e deixado de lado, isso vive dentro e fora do indivíduo cada segundo daquela experiência.  Há uma profunda compreensão adquirida através da qual a força que motiva tal forma é completamente entendida, e assim, as várias manifestações causais (ou “histórias”), são entendidas a partir do contexto da essência, e são colocadas em perspectiva sem a interferência de moralidade contemporânea e sensibilidade social. Essencialmente, esse método dinâmico de entendimento é o único método relevante á uma forma que possui élan. Essa abordagem de aprendizado pode invalidar os métodos pelos quais a maioria busca estabelecer seu direito de aprender e assim julgar – mas essa é a realidade. A pessoa pode tanto acessar o aprendizado como um consumidor  através da abordagem estabelecida , “definitivamente”(ie. Investigação puramente por meio dos métodos respeitados por corpos acadêmicos – tais como “universidades”), ou o indivíduo busca o difícil – e algumas vezes perigoso caminho de desafiar suas próprias razões de crença (e de vida) através da integração prática com uma forma particular.

É claro, há poucos que poderiam empreender essa aproximação direta simplesmente porque, se eles forem honestos, eles não desejariam que suas vidas fossem tão perturbadas, – e viver a vida como, por exemplo, um perigoso revolucionário é uma perspectiva  muito assustadora. Para o satanista, são precisamente essas razões que fazem tal empreendimento necessário.

O desenvolvimento do raciocínio Satânico é parte do propósito do Insight Role. Esse método alquímico é muito difícil, pois requer que o satanista acredite em seu papel-e convença outros não-satanistas da sua sinceridade através de atos práticos [não adianta apenas editar um (por exemplo) Jornal Nacional-Socialista - ou escrever artigos  para jornais existentes]. O papel normalmente traz uma alienação de camaradas ocultos; família; outros amigos – as vezes perda de liberdade pessoal. Isso severamente testa, e assim desenvolve – ou destrói - o caráter.

Esse método não é, como alguns podem perceber, apenas uma manipulação cínica/habilidosa de uma forma para fins egoístas, pelos quais todas as formas são consideradas apenas meios para serem descartadas quando pessoalmente apropriado. Um insight role ensina empatia, para com as forças que existem além da vida do Satanista, e como elas influenciam as massas, contribuindo para a evolução de civilizações, etc. Há uma real apreciação da forma vivenciada; Uma apreciação julgada não apenas a partir de uma perspectiva “Satânica/Sinistra” - ou socialmente condicionada, mas de acordo com a forma como essa forma realmente é, em seus próprios termos “claros”. O Satanista é e ao mesmo tempo não é aquele papel: uma consciência que é, antes do grau de adepto, muito difícil de se vivenciar – e raramente, é  sequer entendida por não-iniciados.

Esse é o significado e propósito da Magia Sinistra: Trazer uma síntese através do conflito de opostos que existem dentro e fora do indivíduo. Essa síntese é o resultado de uma jornada prática, onde essa bifurcação ainda precisa ser experimentada, se as forças que ainda existem dentro da psique do iniciado estão para ser eventualmente entendidas, além do entendimento intelectual, como “abstrações”. Assim, o significado de Satã e o propósito, para indivíduos e Aeons, do Caminho Sinistro Septenário é:  empreender atos de oposição positiva, “blasfêmia"; porque sem tais atos de desafio extremo, não haverá genuína liberação interna... e então/assim  permanecerá por muitos séculos vindouros (veja também o MS “Satanismo, Blasfêmia e a Missa Negra").

Um Insight Role então cria um real entendimento da Aeônica – um entendimento além do Ser, e assim o cultivo da faculdade da Razão, e do brilho da genuína Sabedoria. Como afirmado antes, sem essa (árdua) experiência, há uma permanência onde o indivíduo está – apesar de qualquer nível de entendimento esotérico intelectual adquirido - centrado em torno de um estilo de vida em grande parte auto-indulgente. Essencialmente, sem experimentar essa bifurcação, a psique não será mudada, assim impedindo ela de viajar em direção aos reinos que separam o Iniciado do Adepto.

Tradutor: Temujin Ras Al´Ghul
Revisor: AShTarot Cognatus


- Ordem dos Nove Ângulos -

Um comentário: