sábado, 9 de setembro de 2017

Anotações sobre o estudo e prática no Satanismo Moderno


No Satanismo tradicional, espera-se que o novato não apenas estude as suas doutrinas e tradições, mas também as pratique em sua vida. Assim, um recém-iniciado Satânico - seja trabalhando sozinho ou como um membro de uma Ordem/Templo estabelecido - deve estudar essas obras e se esforçar para aplicar os princípios nelas contidos e conforme descritos.

As obras são: O Livro Negro de Satan; Naos; Hostia - Vols. I, II, III; Hysteron Proteron.

'Naos' deve ser usado como um guia para trabalhos herméticos práticos, tanto internos quanto externos. O 'Livro Negro' deve ser usado como um guia para formar e executar um Templo Satânico com o propósito de magia cerimonial. 'Hostia' e 'Hysteron Proteron' deve fornecer uma percepção sobre as crenças e tradições Satânicas. Além disso, as imagens do Tarot Sinistro devem ser empregadas (por exemplo, em alguns dos trabalhos contidos no 'Naos'), e o 'Deofel Quartet' deve ser lido para fornecer uma compreensão adicional, juntamente com o Livro Negro II e III.

A prática satânica no mundo real deve surgir a partir da a) formação e execução de um Templo Satânico; e b) do acometimento de Papéis de Insight e de outras tarefas Satânicas. Além de um Papel de Insight específico, que o novato deve escolher, ele deve assumir diversos desafios físicos necessários [ver o MS 'O grau de Adepto - seu verdadeiro significado', por exemplo] e se esforçar para aumentar sua experiência através da vivência satânica de uma forma que ajude a dialética sinistra. Ele poderá compreender o que essas experiências representaram, após estudar os trabalhos mencionados e após realizar as tarefas, provas etc., até o grau de Adepto Externo, [qv.'Naos', e os diversos guias MSS para o Caminho Septenário] como por exemplo, executar um Templo por alguns meses, e alcançar os objetivos físicos.

Uma das tarefas pode ser planejar e realizar um abate. Outra pode ser ajudar formas herméticas, por exemplo, envolver-se com um grupo extremista que busca a destruição do 'Sistema' e cujos princípios e objetivos estão de acordo com o ethos Satânico e cujas ações ajudam a dialética sinistra. [Obviamente, ambas devem ser combinadas.] Outra forma, pode ser minar as estruturas presentes, fomentando o seu declínio, por exemplo, traficando drogas. Outra pode ser retirar de forma prática regular, a escória e os inúteis - por exemplo, através de ação vigilante [esse é um abate realizado regularmente, em vez de algo ‘único].

O que importa nessas tarefas é o novato escolhê-las para ganhar experiência prática no Satanismo e aumentar sua compreensão, de forma a ajudar o seu desenvolvimento esotérico. Naturalmente, para serem qualificadas como ações Satânicas, elas devem ajudar a dialética sinistra - ser etapas rumo a realização do objetivo estratégico do Satanismo. Aqui, uma compreensão de Aeonicos é essencial, bem como uma verdadeira percepção do Satanismo tradicional: conforme explicado em Hostia I, II e III e também para os prováveis novatos no livreto 'Satanismo: Uma Introdução Básica Para Perspectivos Aderentes'.

A escolha da ação concreta é do novato: ele deve usar sua compreensão para escolher as tarefas Satânicas. Ocasionalmente, ele pode receber conselhos de um Satanista mais experiente, mas suas escolhas finais devem ser próprias. O que importa é escolher e agir. Os atos são experiências de aprendizado, provas, e não importa se por falta de compreensão, ele escolher, ou parecer ter escolhido errado. Ele certamente aprenderá algo com isso, ou não. Caso não aprenda, ele basicamente falhou - mostrando não ser adequado. Independentemente disso, sua ações terão presenciado o sinistro de uma maneira ou de outra.

Ao seguir essas tarefas - que devem duram alguns anos - o novato pode partir para o próximo estágio do seu desenvolvimento esotérico, que é o Ritual de Grau de Adepto Interno. Esse é um rito de síntese, trata-se do surgimento do Adepto.  

Tradução Yogamaya Purnamasi Devi Dasi
Revisão AShTarot Cognatus

- Ordem dos Nove Ângulos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário