terça-feira, 25 de julho de 2017

Dark Pathworking: Satanas

Dark Pathworking: Satanas




Atu VII - AZOTH


"O Menstruum - o aspecto sinistro implícito dentro da água metálica homogênea": o fator explosivo no delicado equilíbrio dos elementos que aumentam a vida. Mudança por adversidade - o 'Acusador'. Como realidades brutais que ameaçam devorar o abstrato, o romântico. Insight e controle através da compreensão do Primal - ou destruição por ele ".

Vestido de preto, entrei na câmara, com a  intenção de invocar uma energia destrutiva que eu sabia que permitiria me superar de forma igualmente destrutiva. A intenção encheu meu próprio ser com uma ansiedade que parecia estar fora do lugar. Mas havia um sentimento de glória para o que eu faria - um sentimento que certamente voltaria para mim repetidamente, já que eu me aventuraria na obra das Trevas com a presença que criaria, Satan.

Eu acendi às velas e respirei profundo e lentamente, por alguns minutos - sabendo que primeiro deveria relaxar e tornar-me satisfeito com tudo ao meu arredor antes de mais uma vez arriscar-me a entrar nesse portal. O Tetraedro de Quartzo já estava  no altar, então percebi que ele estava pulsando junto as trevas. Era um Nexion, formando-se lentamente entre isso, eu e os cânticos que cantei para atrair os Deuses Obscuros. Eu sabia que esses Deuses, uma vez invocados para adentrar minha consciência, poderia causar muita agitação, até terror. Mas tal intrusão obtida, seria apenas uma pequena parte - quando comparado ao terror total e ao caos, que em essência são estes Deuses Obscuros, é um elemento importante para alcançar o equilíbrio que se busca.
Os Deuses Obscuros corporificam o espírito da vida e o dão a Carga Acausal implícita em qualquer ser consciente. Uma vez que os Deuses Obscuros invadiram nosso mundo causal, causando assim o terror, uma agitação e uma destruição que forçaram um desenvolvimento de nossa espécie por meio do aumento de nossa consciência. É isso que eu procuro alcançar, individualmente. Não é só para abrir mais um Nexion em mim, mas para extrair a essência enegrecida do ser, para que eu possa desenvolver a minha consciência, sobreviver ao terror e me aproximar um passo a mais do equilíbrio do plano Causal/Acausal, que eu procuro me tornar.
Quando comecei com as vibrações vocais - "Sa-tan-as" - eu mantive consciência em relação ao meu meio e sintonizava meu foco para extrair o elemento sinistro da força destrutiva e criativa; O que eu entendo por Satanas. Quando completei as vibrações, algo me ligou ao meu Tetraedro de uma forma inexplicável, experimentei uma frieza de ser. Ou seria melhor descrito como não-ser? Eu me afastei ligeiramente de onde eu estava, e continuei o rito. Comecei uma dança lenta, cantando repetidamente "Satanas", enquanto aumentava a velocidade. A dança foi espiralada para dentro, onde eu senti antes a presença de Satanas, e onde eu finalmente cai, esgotado e me separando do eu físico. Comecei respirando profundamente, não obscurecendo ou direcionando conscientemente nada que pudesse ocorrer em minha mente. Eu pretendia relaxar e deixas as visões que seriam usadas como comunicação para a consciência virem através disso.
As visões eram evasivas, mas os sentimentos não eram. A baixa temperatura tomou conta da câmara, e Satanas começou a tomar posse do vazio. Eu me descobri em uma luta, pois estava impregnado em uma espécie de caos que eu não consegui entender. A razão foi evasiva, a compreensão estava além do alcance. Tudo o que eu podia perceber estava se perdendo, sem saber para onde ir, nem se deveria ir a algum lugar. Uma figura no Atu mudou, e começou dar forma a energia. Mas isso não aconteceu dentro do próprio Atu, mas sim dentro de mim, fora de mim, na minha frente, ao meu redor.
Meu corpo enfraqueceu, e um exaustão agarrava-se firmemente para suportar e completar o rito. Eu não estava sendo drenado, como alguns podem pensar. Mas ao invés disso, eu estava experimentando um domínio em minha consciência que era até então inconsciente. Foi uma intrusão, que sem saber eu desejei ser brusca. E quanto mais brusca melhor, enquanto eu mantesse a habilidade para me mover. A exaustão que experimentei durante a dança não foi duradoura, já que era apenas um resultado de frenesi. Mas com Satanas, rapidamente surgiu uma exaustão profunda, não apenas do corpo, mas do espírito.
Depois, minha percepção se separou-se de mim . Esse sentimento de desapego e o esgotamento que o acompanhava duraria mais de vinte e quatro horas após a conclusão do rito. Este desapego, no entanto, não era uma ignorância para com o mundo causal de nossa existência, mas sim uma consciência das forças em ação por trás de tudo. Tal exaustão que eu senti, era um resultado dolorosamente zombador,  mas tudo o que eu podia fazer era sorrir para isso, pois é um preço pequeno a se pagar para o que eu procuro e sem dúvida, sentirei pior nas próximas vezes. Pior talvez, mas não sem a glória que eu senti dando inicio a isso, uma glória que não vai jamais diminuir.

Thornian, ONA.
  
[O precedente foi adaptado das notas do meu diário mágico descrevendo minhas experiências com a Árvore da Wyrd e a Tradição Septenária: Hebdomadria. - Thornian]

Tradução: Ajax Sirius
Revisão: AShTarot Cognatus

- Ordem dos Nove Ângulos -

Um comentário: